O século XX marca o salto mais significativo na história da humanidade em termos de qualidade de vida e saúde. Avanços científicos consideráveis, aliados à divulgação em massa da informação são os principais responsáveis pelo aumento da expectativa de vida e pela transformação do homem em um ser capaz de determinar os rumos de seu bem-estar.
Paralelamente aos avanços no campo da medicina tradicional, a medicina natural e também a milenar medicina oriental conquistaram espaço e respeito no ocidente.
A acupuntura, as massagens medicinais, as técnicas reflexológicas, a fitoterapia e diversas outras técnicas desenvolvidas com base no equilíbrio corporal, acharam seu espaço no dia-a-dia do homem moderno, contribuindo para seu bem-estar emocional, físico e psicológico.
A eficácia da medicina natural pode ser mensurada pelo crescente número de adeptos e por diversas pesquisas científicas tradicionais. O caminho natural passou, definitivamente, a ser visto como uma busca prioritária  pela saúde e pelo bem-estar, transformando-se em um aliado ou, ainda, em um meio menos agressivo e mais humano de tratar os males que nos afligem.
Outro reflexo da preocupação do homem com seu futuro e com a qualidade de vida, está representado na atenção que as empresas vêm prestando ao desenvolvimento e saúde de seus empregados.
Para aumentar o desempenho de profissionais estressados e pressionados por prazos e cotas a cumprir, as empresas começaram também a oferecer cursos; a criar espaços personalizados e a oferecer condições, durante o expediente, para que as pessoas se harmonizem, pratiquem alguma atividade física e assim cuidando melhor de si.
Com objetivos mais amplos do que a simples satisfação do funcionário, essas empresas reconhecem, nessas atitudes, uma forma de aumentar a produtividade, organizar a equipe de maneira mais eficaz e, até mesmo, diminuir os custos com os problemas de saúde dos trabalhadores.
Formatado para unir essas duas vertentes em voga na atualidade, as palestras  e o curso  “Primeiros Socorros de Medicina Natural e cuidados com a saúde” constituem-se uma excelente oportunidade para que as empresas ofereçam aos seus funcionários conhecimentos que produzirão hábitos saudáveis e atitudes profissionais mais positivas.